The Distillers

Hoje vou falar um pouco mais de música… The Distillers.

YEAAAAAAAAAH, BRODY DALLE!

Começando, The Distillers foi uma banda norte-americana de Punk Rock com um pouco de Hardcore, apesar de ter ficado pouco tempo em atividade, sete anos, não teve grande sucesso, mas foi uma banda totalmente original, não teve banda igual a essa e nunca terá.

A última formação foi a melhor!

BRODY DALLE no vocal e guitarrista principal.

Tony Bradley como backing vocal e guitarrista solo.

Ryan Sinn como baixista.

Andy Granelli como baterista.

Banda que se iniciou em 1998 com o apoio de Tim Armstrong (ex-marido de Brody Dalle, vocalista da banda Rancid), a qual Brody o conheceu em Melbourne (Austrália), cidade natal da Brody. Ela estava em sua primeira banda, Sourpuss, foi aí que ele a viu tocando e cantando, aí ele se apaixonou imediatamente. Começaram a namorar e casaram-se em 1997.

Brody Dalle, em sua carreira punk, demonstrava realmente o espírito musical punk… se divertir acima de tudo, curtir o momento, esquecer os problemas, viver como se fosse o seu último dia de vida na Terra. Na época, vamos dizer… era uma mulher totalmente desejada, nascida loira de olhos azuis, apesar que na maior parte da banda, pintava o cabelo de preto e usava lentes, a qual dava um pouco de impacto, as lentes eram meio esverdeadas… e o principal, sua voz sexy e super impactante, rouca e poderosa! BRODY SEDUÇÃO TOTAL :)

Tony Bradley, ex-roadie da banda, podemos perceber em vários shows antigos da banda, ele correndo para lá e para cá empurrando os fãs subindo no palco e arrumando equipamentos! Foi o guitarrista solo da banda.

Ryan Sinn, maravilhoso baixista da banda, acompanhou Brody boa parte de atividade dos Distillers, vou ser sincero, ele tinha uma boa “presença de palco” ele tirava nossa atenção com alguns solos em seu baixo.

Andy Granelli, também acompanhou Brody em boa parte de atividade dos Distillers. Um ponto nagativo, é que ele engordou do início da banda até o fim, dá para reparar, no início ele era aquele cara com físico atlético, depois começou a ficar forte e por fim engordar, engordar muito, sério! KGSADFKJFDGASDKJFDSA

Mas, teve outro membro, que teve também boa participação na banda, mas não esteve na última formação, saiu da banda em 2002, Rose “Casper” Mazzola. Saiu da banda devido às drogas e a pressão dos shows que a deixavam exausta. E devido a isso, não tem contato algum com o restante do grupo.

Claro que houve outros integrantes como Kim Chi e Mat Young, baixista e baterista, respectivamente, logo nos primórdios da banda. E sinceramente, eu não sei nada deles, nada mesmo!

Então, Brody se separou de Tim Armstrong em 2003, foi aí que tudo mudou! Ela conheceu Josh Homme (vocal do Queens Of The Stone Age), namoraram, casaram e tiveram uma filha, fim de banda! Isso tudo de 2004 a 2005.

Foi então que no fim de 2005, anunciaram o fim da banda!

Ryan Sinn saiu deprimido, triste, pois gostava muito da banda! Creio que não esteja em banda alguma, acho que está em depressão mesmo! Triste.

Andy Granelli criou uma banda chamada Darker My Love, na verdade a banda já era criada, era um projeto secundário dele, desde 2004. Aí ele foi para a banda… deu sucesso a ela, não muito, mas foi um pouco conhecida, então… saiu da banda em 2009. Mas com isso tudo, ainda tem contatos com a Brody e o resto do grupo (Ryan e Tony) e claro que quando saiu da banda deve ter ficado triste, seria impossível não ficar!

Brody Dalle e Tony Bradley se juntaram alguns anos depois e formaram a banda Spinnerette. Coisa muito diferente dos Distillers… Spinnerette é Pop, eu não me recuso a ouvir, mas eu prefiro ouvir Distillers! Brody não canta mais rouca, mas está muito bonita, como sempre! Mas claro que como toda banda faz covers, já fez alguns covers dos Distillers, mas não é mesma coisa, não mesmo! Spinnerette de uns tempos para cá, está afastado devido à filha de Brody, Camille, pois o JOSH FDP, vai fazer shows (por exemplo, SWU) e deixa sua esposa linda e sua filha em casa mofando, ao invés de levá-las junto! Ou então, deveriam ter um acordo, em um mês Josh faz alguns shows, no outro a Brody faz uma turnê na América do Sul, se fosse assim, todos estavam felizes, mas não é assim a coisa!

Bom, logo quando os Distillers acabou todos esperavam uma volta, eu ainda acredito que possa ter uma volta, tudo é possível! Creio que se isso ocorrer não será a mesma coisa, mas estamos aguardando!

Nesse post é só isso!

Vou deixar alguns vídeos e fotos das duas bandas, vocês notarão as diferenças no exato momento!

The Distillers – City Of Angels

The Distillers – The Hunger Live @ Reading Festival 2004

Spinnerette – Driving Song Live @ Space Land 2008

The Distillers

Ryan Sinn, BRODY DALLE, Andy Granelli e Tony Bradley, respectivamente!

Spinnerette

Tony Bradley e BRODY DALLE! (Eu não achei foto decente com todos integrantes!)

Até outro post, então! Espero que tenham gostado.

Atualmente lendo Coração Envenenado: Minha vida com os RAMONES (Dee Dee Ramone).

Escrevi ouvindo Rancid – Dominoes Fall.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: